Órgãos Sociais

Stacks Image 39258

Carlos Alexandre Melo

Presidente
Managing Partner da Basilaris, empresa de Consultoria e Treino Profissional especializada nas áreas de Liderança, Vendas e Serviço ao Cliente. Representa, em Portugal e Angola, duas multinacionais de formação. Gazing Performance Systems, multinacional de consultoria e treino que tem vindo a desenvolver Competências para Desempenhos de Excelência sob pressão, nos Negócios, no Desporto e na Educação. AchieveGlobal, que em 2014 integrou o grupo MHIGlobal, com escritórios em 70 Países, há mais de 30 anos que apoia as Organizações na conceção e implementação de estratégias para a obtenção de resultados através das Pessoas. Tem vindo a implementar, desenvolver e acompanhar, programas, sistemas de formação e consultoria em várias organizações nacionais e multinacionais, em Portugal e Angola, nos mais variados setores empresariais.
Stacks Image 51121

Paula Alexandra Resende

Secretário
Formadora, Consultora e Coach (ACC). Desenvolve a sua atividade como Executive Coaching e como formadora nas áreas Comportamental (Liderança, Gestão de Equipas e Comunicação, Comercial e Marketing) e como Consultora em Gestão de Negócio e Gestão Comercial. Licenciou-se em Comunicação Social com especialização em Marketing e graduou-se em Direção de Empresas e em Marketing e Inovação no Retalho. Possui mais de 20 anos de experiência em Gestão Estratégica, Comercial, Marketing e Liderança de Equipas em setores como a grande distribuição e a saúde e bem-estar, onde exerceu várias funções, entre as quais as de Diretora de Unidade de Negócio, Diretora Comercial e Diretora Geral.
Stacks Image 39264

Ana Rita Gaspar

Secretário
Formadora e Coordenadora de Formação, desde 2003, nas áreas de Gestão e Projeto, Recursos Humanos, Comunicação, Marketing e Media. Com experiência anterior em televisão, tem desenvolvido atividade como Tutora em b-Learning e e-Learning, no contexto empresarial, na criação e edição de conteúdos em ambiente digital e on-line. Licenciada em Gestão de Empresas, Pós-graduada em Marketing e Comunicação, especializada em Gestão da Formação, Avaliação e Qualidade da Formação, em Social-Learning e em Web-marketing. Defende a partilha de saberes, a aprendizagem colaborativa e a personalização na relação formativa, como respostas necessárias às exigências atuais do mercado.

Direção

Stacks Image 39276

Nuno Queiroz de Andrade

Presidente da Associação
Formador e Consultor sénior nas áreas de Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Formação de Formadores, desde 1994, em organizações nacionais e internacionais de diversos setores de atividade. Tem formação académica na área das ciências humanas: Licenciatura em Teologia, na UCP, Mestre em Psicologia na área de Gestão de Stresse e Bem-estar e Doutorando em Psicologia, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, estando a realizar uma investigação sobre os percursos de vida dos líderes portugueses de sucesso. Acredita que a palavra falada e partilhada, pelas vivências e saberes que contém, impulsiona mudanças positivas nas pessoas e nas organizações.
Stacks Image 39282

Paulo Alexandre Neto

Vice-presidente da Associação
Tem desenvolvido a sua carreira profissional em organizações internacionais de referência, das quais se destaca a Microsoft e a Attachmate Espanha, onde liderou operações ibéricas. Desde 2008, trabalha como formador independente, criando programas de desenvolvimento pessoal e de gestão de pessoas, atividade que desenvolve em paralelo com o coaching executivo. Entre os seus clientes contam-se organizações nacionais e internacionais da banca, consultoria, tecnologias de informação, transportes e distribuição alimentar.
Stacks Image 39262

Maria Bernardete Santos

Vogal da Direção
Empregada bancária, tem desenvolvido a sua atividade como formadora na banca, desde 2007. Licenciada em Sociologia pela UNL e com uma pós-graduação em Auditoria Interna e Gestão, pelo ISCTE, e um Curso para Formação de Executivos, pela UCP. A formação surgiu na empresa como necessidade do serviço, mas depressa se tornou uma paixão, pelo espaço que proporciona de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredita que os momentos de “crise” são, sobretudo, momentos de oportunidade de mudança e de novos desafios e que cada um de nós é chamado a contribuir com o seu trabalho e empenhamento nessa mudança.

Conselho Fiscal

Stacks Image 51123

Vera lúcia Pinto

Presidente
Formadora profissional desde 2010 e contabilista certificada desde 2009, sócia da Montibalanço Lda e mentora do projeto Vera Pinto Contabilidade e Serviços." Docente na Universidade Europeia desde de 2014 onde leciona nas áreas da Contabilidade Financeira, Fiscalidade e Gestão Documental. Mestre em Contabilidade pelo ISCTE, Mestre em Gestão de Recusos Humanos pelo ISEG, Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos – na perspetiva da gestão com as pessoas pela ULHT e Licenciada em Contabilidade e Administração pelo ISCAD. É colaboradora do Portal Gestão na área da contabilidade financeira e fiscalidade. Autora do E-Book “Contabilidade Financeira” e de vários artigos na área dos recursos humanos publicados na Revista Human e RH Magazine.
Stacks Image 39298

Pedro João Sousa Conde

Secretário
Formador de várias associações e institutos (Team View Institute, Associação World Trade Center, MGU e Conferforum. Gerente das empresas do Grupo SIDUL, desde 2002, nos pelouros Financeiro, Government Affairs, Relações Institucionais. Sócio gerente da Planoffice Consulting, Lda e das suas subsidiárias. Administrador da Empresa Sucral, S.A. Doutorando em Ciências Sociais, no ISCSP (Universidade de Lisboa), Mestrado em Gestão, Licenciatura em Gestão de Empresas (ISLA), com Pós-graduação em Análise Financeira e Programa de Direção de Empresas. Anteriormente foi Administrador Delegado nas empresas do grupo Alcantara Imobiliária, SA e SIDUL Imobiliária, SA e de vogal do conselho de administração da empresa Alcântara Agrícola, SA. É membro das Ordens dos Economistas e dos Técnicos Oficiais de Contas, e da Associação Portuguesa dos Analistas Financeiros.
Stacks Image 39296

Maria da Conceição Figueiredo

Secretário
Formadora, professora, coordenadora e consultora em organismos públicos de Portugal e Angola (ISLA, IEFP, INA, CITEFORMA, IPROF, Municípios, Ministérios e Hospitais). Licenciada em Línguas, variante Inglês e Alemão, e em Assessoria de Gestão (ISLA), tem os cursos de Língua Portuguesa (Universidade Nova de Lisboa), de Estudos Especializados em Comunicação Educacional e Psicologia Educacional (Universidade Aberta), e cursos de formação nas áreas de Inteligência Emocional, Comunicação Interpessoal, PNL, E-Learning, Grafologia. Tem larga experiência em cursos de formação em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, desde 1990. Acredita que o saber comunicar é um fator de grande sucesso na carreira profissional.